quinta-feira, 7 de março de 2013

NOVA DIRETORIA DOS ACS-LAGARTO


Com eleição antecipada de junho para fevereiro, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Lagarto conheceu nesta quinta-feira (28) os novos membros de sua diretoria. A única permanência na mesa é da presidente Adilma Lima de Lisboa.
Organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e acompanhada pelo Ministério Público (MP), a eleição teve de ser adiantada devido à situação de "desfalque" da mesa diretora. "Na primeira eleição, há quatro anos, a diretoria foi formada por apenas membros titulares, sem suplentes, e com a saída de alguns deles a diretoria 'ficou capenga' e sem condições de se organizar", explicou Adilma Lima, presidente reeleita do sindicato.
Segundo o sindicato, a data de 28 de fevereiro fixava o prazo máximo para inscrições de chapas. Como apenas uma chapa foi registrada para a eleição, os sindicalistas presentes na assembleia desta quinta aprovaram por unanimidade a reeleição de Adilma.
Apesar da continuação da presidente, Adilma considera a formação de uma nova diretoria, já que apenas ela continua e uma lista de suplentes agora foi inserida.
Para o novo primeiro secretário, Valter Batista, a antecipação vai garantir um trabalho mais "sossegado" para os agentes. "Vai 'desestressar' os agentes. Estava tendo muitas assembleias decorrentes da eleição", comentou.
Organização
O sindicato informou que a maneira de atuação vai continuar. Segundo a presidente, houve muito avanço com a antiga diretoria e é pouco provável que haja mudanças drásticas na forma de diálogos, principalmente com a prefeitura.
A luta atual, segundo os membros, é para garantir a qualidade do protetor solar. De acordo com o sindicato, as conversas com a prefeitura já estão bem adiantas e os 185 agentes que atuam no município de Lagarto em breve poderão contar com o produto.Confira como ficou a diretoria
Direção
Presidente: Adilma Lima de Lisboa
Vice-presidente: José Carlos "Satú"
Secretário: Valter Batista
Segundo secretário: Jairo Antônio
Primeira tesoureira: Josefa Selma
Segundo tesoureiro: Anísio José
Conselho Fiscal Efetivo
Primeira conselheira: Adriana Nunes
Segunda conselheira: Graziela Ribeiro
Terceira conselheira: Maria Angélica
Suplentes
Andréa Souza
Lucileide da Paixão
Maria Rosângela
Delegados
Jorge Nascimento
Edson Marcelino
 (transcrito: portal lagartense.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário